Foto: Patrick Floriani/FFC
Após empatar fora de casa diante do Atlético-CE, em 1 a 1, o Figueirense retornou de longa viagem da capital cearense, Fortaleza, nesta segunda-feira (9), e se reapresentou na tarde desta terça (10), no CFT do Cambirela.
Na próxima rodada, o Figueira enfrenta a equipe da Aparecidense-GO, que ocupa a 15ª posição da Série C, com 5 pontos, enquanto o Alvinegro do Estreito é o 13º, com 6 pontos em 5 partidas.
Dúvidas
Com poucas novidades, o técnico Júnior Rocha ainda têm dúvidas sobre o time que terá à disposição. O lateral-direito Muriel saiu com dores musculares e deixa o reserva Natan Masiero de sobreaviso na posição.
A situação de Oberdan depende do julgamento do efeito suspensivo, que pode acontecer ainda nessa semana. Caso não seja julgado antes da partida, ou tenha resultado favorável nos tribunais, o atleta fica livre para jogar.
Por fim, Gustavo Ramos, que possui remotas chances de sair jogando na próxima rodada, está em vias de iniciar sua transição para os treinos com bola. O atacante teve uma luxação no ombro durante os treinamentos e segue sendo avaliado diariamente.
Seguem no DM
Lateral-esquerdo Vinícius Nucci, volante Patrick e atacante Nandinho seguem entregues ao departamento médico e ainda não são opções para Júnior Rocha. Dos três, Nandinho é quem está mais próximo de iniciar a transição.