Foto: Patrick Floriani/FFC
Em preparação para o confronto de volta das semifinais da Copa Santa Catarina, contra o Hercílio Luz, nesta sexta-feira (28), às 20h, no Orlando Scarpelli, o Figueirense pode contar com reforços das categorias de base, que conquistaram a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023.
Com uma extensa lista de desfalques, a tarefa do Figueira se torna ainda mais difícil. O Alvinegro precisa reverter a vantagem do Hercílio, que venceu a ida por 1 a 0, apesar de ter a vantagem do empate no agregado.
Quem está fora?
Expulso no jogo da ida, o volante Matheus Claudino cumpre suspensão. Os zagueiros Luis Fernando e Fernando, o lateral Muriel, o meia Léo Artur e os atacantes Andrew, Jean Silva e Tito estão no Departamento Médico e também desfalcam o time.
O atacante Thiaguinho, que foi titular na maioria dos jogos na Copa SC, sentiu um desconforto muscular e não jogou no Aníbal Costa. O atleta está sendo reavaliado e pode voltar ao time.
Reforços da casa
Depois de eliminar o Avaí nas quartas de final do Catarinense Sub-20, o Figueirense conquistou uma vaga na Copa São Paulo de 2023. Com o objetivo cumprido, os atletas Antônio (goleiro) Eduardo Café (lateral-esquerdo), Natan Alves (volante), Davi Kuhn (meia) e Renan Bernabé (atacante) estão disponíveis para a Copa SC.
Antônio, Eduardo Café, Natan Alves e Davi Kuhn já foram relacionados para partidas do profissional, enquanto Renan Bernabé, que é o artilheiro do Figueirense no Catarinense Sub-20, com 8 gols, foi inscrito no limite do fechamento da janela e pode estrear entre os relacionados no próximo jogo.