Técnicos da modalidade trabalham rumo à Liga Nacional e Campeonato Brasileiro.
O Handebol de São José tem como alvo principal para este ano a participação Liga Nacional e Campeonato Brasileiro, tanto no masculino como no feminino. Todo o projeto do time de Handebol ‘’caminha’’ junto. Os técnicos Chico (masculino) e Silvio (feminino) trabalham de forma integrada.
Nessa temporada, o elenco foi ao mercado. A categoria masculina manteve a base do último time e contou com reforços pontuais. Na categoria feminina, o plantel cresceu; a equipe anterior foi mantida e foi reforçada com oito atletas de grandes clubes do Brasil. ‘’Acreditamos que vamos chegar nas fases finais da Liga Nacional, podendo ser campeãs’’, ressaltou Chico.
A Liga Nacional de Handebol, competição mais importante da modalidade, começa em maio, e as fases finais em dezembro. Na última edição do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada em Rio do Sul, a equipe terminou em primeiro lugar no masculino (bi campeonato) e terceiro lugar no feminino, sua primeira medalha.
No retrospecto de 2022, o técnico Silvio sente-se com o dever cumprido mantendo o objetivo de continuar com a equipe ativa nas competições. ‘’Estamos felizes com nossas conquistas recentes. Adquirimos o tapete olímpico concedido pela Confederação e contratamos o preparador físico Thiago, que está realizando doutorado”, comentou Silvio.
POLOS ESPORTIVOS
Em 2023, será feito a manutenção de 6 polos de iniciação esportiva. Entre eles, nos Colégios Marista e Luar, na Serraria. No Colégio Albertina, na Fazenda Albertina. No Colégio Melão, no Ginásio Campinas e no Interativo Floresta. Os polos são abertos, não é voltado apenas para quem estuda nessas escolas.
O trabalho de base começa no mini handebol com 9 anos, passando pelo mirim sub-12, infantil sub-14, cadete (sub-16) e juvenil (sub-18). Esses atletas disputam competições da Fesporte, por exemplo, A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e JASC.
Quando: De março até dezembro.
Horário de funcionamento: Entrar em contato com o colégio, cada um tem seu horário específico.
Texto: Marina.Souza / PMSJ