Lucas Falcão está na final do estadual com a equipe de Erechim.
Um dos destaques do Ypiranga-RS, melhor equipe da primeira fase do Campeonato Gaúcho e finalista da competição, foi o volante Lucas Falcão, de 23 anos, que está emprestado pelo Avaí até outubro.
O jogador chegou ao clube de Erechim no início da temporada, fez 12 partidas, sendo todas como titular, e marcou dois gols no Gauchão. Com as atuações, esteve na seleção da primeira fase do Gauchão. Falcão tem contrato até o final desta temporada com o Leão da Ilha e está emprestado até outubro para a disputa da Série C do Brasileiro com o Ypiranga.
Agora, após eliminar o Brasil de Pelotas nas semifinais, Lucas Falcão estará na final da competição contra o Grêmio. A partida de ida acontce neste sábado, às 16h30, no Colosso da Lagoa. O jogo de volta será no dia 2, no mesmo horário, na Arena do Grêmio.
— Final de campeonato não tem jogo fácil. Todos nós sabemos a qualidade da equipe do Grêmio. Eles são favoritos, mas conseguimos chegar até aqui com muita humildade e trabalho. Temos o nosso valor e vamos entrar focados em dar o melhor em campo para conquistar o título — falou.
Antes de ir à equipe gaúcha, Lucas Falcão jogou no Tombense nas duas últimas temporadas, onde disputou o Mineiro, a Copa do Brasil e também a Série C do Brasileiro, onde conquistou o acesso à Segundona em 2021.
Pelo Leão da Ilha, o volante jogou pela equipe sub-23 entre 2018 e 19, e teve algumas chances na equipe principal no Campeonato Catarinense e Copa do Brasil. No estadual, foi titular em 10 partidas das 13 partidas.
Como o vínculo com o Avaí encerra no final deste ano, o jogador já poderia assinar um pré-contrato a partir da metade do ano.
Fonte: GE Esportes