Finais ocorrerão no próximo final semana na Pinheira.
A segunda etapa do Circuito Palhoça de Vôlei de Praia, encerrada no domingo (29), reuniu uma grande quantidade de duplas e um ótimo público na Praia de Fora.
Organizada pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), a competição já é uma tradição no verão palhocense. “Muitas pessoas pararam para assistir aos jogos e até perguntavam para os organizadores quando seriam as próximas etapas e como se inscrever. Isso mostra que eventos como esse atraem a curiosidade dos frequentadores dos nossos balneários e também servem de estímulo para a prática desse esporte, que tem a cara do verão”, expressa o presidente da FMEC, José Virgílio Junior.
Assim como a estreia da competição, disputada na Barra do Aririú, a segunda etapa classificou duplas para a grande final, que será disputada nos dias 4 e 5 de fevereiro, na Pinheira. No masculino, que registrou 30 duplas inscritas, os classificados foram: Nando e Tiago, campeões da etapa; Carioca e Mineiro, Kaio e Rafa e Max e Pedro. No feminino, que contou com 19 duplas, as classificadas foram: Edi e Dri, as campeãs; Ana e Débora, Mari e Paula e Betriz e Raquel.
A etapa da Praia de Fora também marcou a estreia da modalidade das duplas mistas. Cinco duplas se inscreveram para este evento de apresentação, e a classificação final ficou assim: Bianca e Eliton foram os campeões, seguidos por Cindy e William, Manu e Naian, Tati e Nata e Vic e Mico.
Outra curiosidade da segunda etapa foi a presença de três duplas formadas por atletas surdos. “Existe um projeto muito legal para a inclusão da modalidade nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), e o município tem interesse em apoiar e em desenvolver um projeto de treinamento para atletas surdos no voleibol de praia aqui em Palhoça”, destaca o gerente de Esportes da FMEC, Vanilson Silveira, que também disputou a segunda etapa do circuito, jogando ao lado do filho, Icaro, de 17 anos.
A premiação será em medalhas. Para inscrever sua dupla, entre em contato com o professor Natanael Sotero Trupel pelo número (48) 99632-3519.