Foto: Divulgação

O quarto painel da série FloripAmanhã 20+ | Diálogos para o Futuro reunirá especialistas, pesquisadores e líderes de projetos transformadores para avaliar como ativos culturais, identitários e criativos podem servir de alavanca para inovação, inclusão social e sustentabilidade. O evento será nesta quinta-feira, 24 de julho, das 10h às 12h, em formato online. A inscrição pode ser feita pelo bit.ly/painel20anos.

O encontro tem como objetivo promover um diálogo e refletir sobre o papel da economia criativa na promoção do desenvolvimento regional. Serão abordadas experiências práticas, como a Escola Olodum Sul e abordagens conceituais sobre territórios criativos e políticas públicas voltadas à valorização da cultura, da inovação e da inclusão social.

Convidados
• Clarissa Stefani – pós-doutora em Engenharia de Produção pela UFSC, diretora de Inovação da UFSC e líder do VIA Estação Conhecimento; coordenou projetos de Living Labs e Distritos Criativos em Santa Catarina.
• Marcos Canetta – historiador (UDESC) e mestre em Gestão do Patrimônio Cultural (IPT, Portugal); ex-secretário de Cultura e Turismo de São José e idealizador da Escola Olodum Sul, onde promove letramento racial e fortalecimento comunitário.
• Milton Zuanazzi – engenheiro mecânico com pós-graduação em Sociologia; atuou como Secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur e primeiro presidente da ANAC; fundador da Hotel Sustentável; traz vasta experiência em governança de projetos turísticos e desenvolvimento local.

O painel busca inspirar gestores públicos, empreendedores e organizações da sociedade civil a reconhecerem a economia criativa como recurso renovável e transversal, capaz de gerar oportunidades e bem-estar coletivo.

Texto: Edinéia Rauta