Mural da Cultura tem Mercado Público como tema (foto/divulgação:Fundação Franklin Cascaes)

A exposição Mercado Público – Tempo e Memória no Mural da Cultura foi prorrogada, os visitantes terão até o dia 30 de abril para conhecer fotografias do Mercado Público em diferentes épocas.    As fotografias  retratam o modo como o Mercado Público Municipal de Florianópolis compôs sua identidade no decorrer dos seus 123 anos.   O nome Tempo e Memória se refere a longevidade do Mercado e das histórias vivenciadas no local pelos florianopolitanos  e turistas.

O prédio é um retrato de parte das atividades comerciais da cidade, E a mostra sintetiza as condições e modos das diversas atividades econômicas que o Mercado permite.    Informações sobre o espaço expositivo:   O Mural da Cultura foi inaugurado em agosto de 2015 e, desde então, integra o programa de difusão artística da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

A iniciativa visa à criação de novos espaços de divulgação das artes, proporcionando ao público diferentes formas de apreciação estética e valorização da produção local. As obras são expostas em painéis, que apresentam periodicamente o trabalho de artistas da cidade.     Exposição: Mercado Público – Tempo e Memória (Fotografias) Fotografias de Cid Junkes e do acervo do Instituto Histórico e Geográfico de SC Visitação: até 30 de abril de 2022 Horário: de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h Endereço: corredor principal da Ala Norte do Mercado Público de Florianópolis Arte