A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Gerencia de proteção Básica, realizou nesta sexta-feira, 27, oficinas sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no 11º Seminário Municipal de Assistência Social de Palhoça. O evento foi realizado no auditório do Senac e era voltado para os servidores da secretaria municipal de assistência social e dos conselhos tutelares.
O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, com crianças, adolescentes, adultos e idosos e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir situações de risco social. Além disso, ele fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
“Trazer essa atualização para os mais de 100 profissionais presentes foi muito importante. Esses momentos onde o Estado se aproxima do Município, apresenta dados é sempre muito enriquecedor”, comenta a Gerente de Proteção Social Básica, Andréia Rosélia Alves Panchiniak.
Além deste tema, o evento contou ainda com palestras sobre Tutela e Curatela: conceitos, características e aplicabilidade, Censo Suas e diagnóstico socioterritorial e Avanços e desafios no SCFV no CRAS Bela Vista. A intenção era possibilitar a capacitação dos técnicos que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Fonte: Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família