Foto: Tivulgação / TJSC

Em mais uma iniciativa em prol da solidariedade, a Diretoria de Saúde (DS), com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), lança nesta segunda-feira (3/10) suas campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul. A iniciativa irá arrecadar fraldas geriátricas em favor do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), de Florianópolis, e do Hospital São José, de Criciúma, referências no tratamento do câncer no Estado de Santa Catarina. A arrecadação acontece de 3/10 a 23/11.

As fraldas descartáveis podem ser compradas na farmácia do Tribunal de Justiça, por meio de formulário​ e mediante desconto em folha, ou entregues nos dois pontos de coleta na sede do TJSC (hall da Torre 1) ou na Seção de Farmácia (mezanino do 4º andar da Torre I). A ação, com o lema “Doe Dignidade, Doe Fraldas”, também integra a iniciativa  “ReprogrAME-SE”, da DS. 

A campanha acontece em apoio aos movimentos internacionais do Outubro Rosa e Novembro Azul, que são marcados por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina​ (TRE-SC) e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) também serão parceiros do PJSC na ação solidária de arrecadação de fraldas.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI