Além de contar com os psicólogos da área de saúde e segurança da própria CASAN desde o rompimento do reservatório de água do Monte Cristo, os moradores atingidos passaram a ter também, a partir desta terça-feira, 19, o acompanhamento de uma clínica particular, sem custo.
Contratada pela Companhia, a Clínica já está entrando em contato com os moradores para agendamento de consulta. A clínica fica situada na região do Estreito e possui diversos psicólogos para atendimento de pessoas de todas as idades.
O atendimento tem disponibilidade de horários de segunda a sábado, incluindo o período noturno. Os agendamentos serão realizados diretamente pela Clínica, tendo como base o cadastro realizado pelos moradores atingidos junto à CASAN para ressarcimento de bens materiais.
Na unidade do Estreito, a CASAN continuou nessa terça-feira os atendimentos às famílias atingidas pelo rompimento do reservatório R4 no Monte Cristo, em Florianópolis. Ao todo, foram 171 atendimentos realizados de 220 famílias cadastradas, e o valor dos repasses de antecipação de indenizações sobre móveis e veículos é de aproximadamente R$ 2 milhões. A média por família indenizada é de cerca de R$ 11.696,00.
Os atendimentos vão continuar ao longo da semana, até que todos os casos sejam analisados. Atualmente, estão sendo tratados com os moradores aqueles casos relacionados a móveis, imóveis e veículos.
Uma das pessoas atendidas hoje foi Ivanes dos Santos Rios. Junto da esposa Flávia, ele recebeu adiantamento de indenização sobre eletrônicos e eletrodomésticos perdidos no acidente. “A gente foi bem atendido, bem recebido. Explicaram bem. Não tem o que contestar dessa parte”, afirmou Ivanes, que vai repor o material perdido.
Repor o material também é o desejo de Oséias Araújo Coelho, pintor que perdeu os andaimes que usava para trabalhar. Ele se diz satisfeito com os valores propostos pela CASAN para o pagamento da indenização prévia. “O atendimento foi muito bem explicado e foi justo o pagamento. O valor e a quantidade do produto que eles levantaram bateu certinho com o orçamento que eu tinha”, confirmou o pintor, que vai comprar andaimes novos.
Atendimento no Local
Dentro da comunidade, a CASAN continua o atendimento em dois postos montados. Um está localizado em área próxima ao reservatório R4 para fornecer informações e café da manhã, e outro, localizado na rua José Luís Vieira, ao lado do campo de futebol, para fornecer refeições de almoço e jantar. A Companhia também disponibiliza uma unidade de UTI móvel para a comunidade, em parceria com a Unimed, com um médico e uma enfermeira atuando oito horas por dia no local.
Canais telefônicos
Ao mesmo tempo em que mantém ponto de acolhimento na comunidade e atendimento presencial para antecipação das indenizações no Estreito, a CASAN disponibiliza canais de atendimento por telefone para tratar das demandas dos moradores.
Indenização antecipada de móveis/eletrodomésticos e roupas, e outros: (48) 99153-8884
Veículos: (48) 99154-2732
Danos Imóveis: (48) 99153-8398
Demais Informações: [email protected]
Fonte: Secom