uas alagadas, bairros sem energia elétrica e pacientes alocados para outros setores no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Esse foi o resultado das fortes chuvas que caíram no fim da noite de segunda-feira.

Em nota, ontem, o HNSC informou que a chuva casou alguns danos materiais na emergência. “Os pacientes que se encontravam no local no momento das fortes chuvas foram todos remanejados para o pronto atendimento e para alguns setores, não havendo problemas, nem danos aos mesmos”, diz o comunicado. Ontem, casos de emergência e urgência ainda foram atendidos no pronto atendimento.

Segundo a Celesc, mais de 6 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica por um período no Centro, Santo Antônio de Pádua, Oficinas, Humaitá, Dehon e São Cristóvão. O fornecimento da eletricidade foi restabelecido ainda durante a noite de segunda-feira.

A água da chuva também entrou em alguns estabelecimentos comerciais e residências. Não foram registradas ocorrências graves.


Sem registro nesta terça-feira

Na manhã de ontem, já não havia mais registros de alagamentos em Tubarão. Mesmo no Centro da cidade, onde diversas ruas passam por obras de pavimentação e nas redes de saneamento básico, a situação era considerada tranquila.

Início do mês deve ser marcado por chuvas

Desde que começou o verão, a previsão do tempo indicava chuva significativa e frequente em Santa Catarina, com maior força entre o fim de fevereiro e início de março, até o dia 12, devido à passagem de pelo menos duas frentes frias.

De acordo com a Epagri/Ciram, a chuva ainda ocorre de forma mal distribuída, com totais mais elevados em algumas regiões e em outras menos, por vezes acompanhada de temporais localizados, com granizo e ventania. O acumulado de chuva mais significativo deve se concentrar especialmente do Planalto ao Litoral.

Segundo a Epagri/Ciram, o tempo hoje deve ser de nebulosidade variável em Santa Catarina, com chuva e trovoadas a partir do Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, estendendo-se às demais regiões na tarde e noite. Há risco de temporal localizado, especialmente do Oeste ao Norte do Estado.

Amanhã, o tempo segue instável com nebulosidade variável e pancadas ocasionais de chuva, no decorrer do dia, devido a um cavado. A temperatura estará mais amena. Na sexta, a previsão é de sol entre algumas nuvens, com pancadas de chuva de verão.

Por Diário do Sul/diariodosul.com.br