O jogo de volta da grande final do Campeonato Catarinense Fort 2023 fez jus ao nome. Foi uma grande final. Casa cheia, jogo disputado, muitos lances de gol para os dois lados, bola na trave, pênalti polêmico não dado e uma vitória apertada. O Criciúma, que jogava pelo empate para ser campeão, acabou vencendo também o jogo da volta, no estádio Augusto Bauer, neste sábado.
O único gol do Tigre foi marcado novamente no final do segundo tempo, desta vez por Hélder, num chute cruzado que bateu na trave antes de tocar as redes.
É o 11º título estadual do Criciúma, que não levantava o caneco há 10 anos. A última vez foi em 2013. Já o Brusque continua com dois troféus, 1992 e 2022. Os dois garantiram presença na Copa do Brasil de 2024.
Além do Fort Atacadista, o Campeonato Catarinense de 2023 contou com o patrocínio das empresas Mr. Jack Bet; Bet Nacional, Betano, PixBet, Sicoob, Paybrokers, Cobrecom, Intelbras, Lojas Colombo, Grupo Souza Lima, Fatal Model Shop e Esportes store.
E nesta segunda-feira (10), em Florianópolis, ocorre a solenidade oficial de encerramento do campeonato, com a entrega do prêmio Top da Bola, o primeiro presencial desde o início da pandemia do Covid 19.
Texto: Paulo Scarduelli