Integrantes das bancadas do PSDB, PSD e PT cobraram da União agilidade na execução de obras rodoviárias e da Defesa Civil Estadual rapidez no atendimento às vítimas das chuvas durante a sessão da última terça-feira (11) da Assembleia Legislativa.

“Batemos recordes por mortes em acidentes de trânsito e as obras federais andam a passo de tartaruga, como na BR-280 e na BR-470. Precisamos apertar o governo federal para que abra as torneiras”, defendeu Doutor Vicente Caropreso (PSDB).

Ismael dos Santos (PSD), que se elegeu deputado federal na eleição do último dia 2, concordou com Caropreso.

“Essas causas que Vossa Excelência levanta são fundamentais, somos a sexta economia do país com apenas 1% do território, com cinco portos e não temos rodovias adequadas”, assentiu Ismael, que lamentou o ritmo lento da duplicação da BR-470.

Já o deputado Neodi Saretta (PT) pediu agilidade à Defesa Civil Estadual para atender os atingidos pelas chuvas que caem intensamente no estado, em especial no Oeste.

“Vivenciamos nas últimas horas uma altíssima precipitação de chuvas. No Oeste há muitos prejuízos, deslizamentos, estradas interditadas. Sei que a Defesa Civil está atuando, mas quero apelar pela agilidade para atender os atingidos e os locais onde há obstrução nas estradas”, reforçou Saretta.

Fonte: Agência AL