O tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil contou com mais de 5.100 participantes entre alunos e Forças de Segurança do estado. O governador Jorginho Mello esteve no evento, assim como a vice-governadora Marilisa Boehm.
Foto: Luana Caroline Mayrhofer / Clic Floripa
Foto: Luana Caroline Mayrhofer / Clic Floripa
A cerimônia iniciou por volta de 9h com o acendimento do fogo simbólico da pátria e revista à tropa. A chama foi acesa pelo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulão do Vôlei. Desfilaram na sequência grupos escolares e instituições civis, e os representantes Forças Armadas e demais forças de segurança de Santa Catarina.
Fotos: Luana Caroline Mayrhofer / Clic Floripa
“Quero cumprimentar todo o povo brasileiro nessa data magna. São 201 anos de independência. Estamos reunidos com muita satisfação em um momento cívico, militar e patriótico, celebrando de forma muito integrada entre nossos militares e civis, que hoje fazem um grande desfile”, disse o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Marcio Cossich Trindade.
Foto: Luana Caroline Mayrhofer / Clic Floripa
Foto: Luana Caroline Mayrhofer / Clic Floripa
Foto: Luana Caroline Mayrhofer / Clic Floripa
Para o secretário de segurança pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, o dia 7 de Setembro é uma data para relembrar a sociedade do empenho e dedicação das forças de segurança. “É com grande satisfação que participamos do desfile deste ano, que celebra um marco fundamental em nossa história: a Independência do Brasil. Nossa presença aqui demonstra o compromisso das Forças de Segurança do Estado com a proteção da sociedade e a manutenção da ordem pública”, destacou o secretário.
Participaram também o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano de Souza, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, entre outras autoridades.
Fonte: Secom