Período de solicitação do vale-castração iniciou na última sexta, 06-10, para moradores dos bairros Madri, Bela Vista, Caminho Novo e São Sebastião.
Dando sequência ao calendário de mutirões estabelecido para 2023, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), vai realizar um novo evento de castração de cães e gatos entre os dias 20, 21 e 22 de outubro, englobando os bairros Madri, Bela Vista, Caminho Novo e São Sebastião.
Desde a últiima sexta-feira, 06-10, tutores já podem solicitar gratuitamente o vale-castração pelo WhatsApp (48) 99634-2260 ou então presencialmente na Dibea (Avenida Atílio Pedro Pagani, número 855). As solicitações serão recebidas até o dia 19.
O mutirão vai acontecer nas instalações da Associação dos Moradores do Parque Residencial Madri (Amma).
“A nossa expectativa é a de castrar 100 animais em cada dia do mutirão”, projeta o diretor da Dibea, João Gonçalves Neto.
Além de promover a castração de cães e gatos, a Dibea também fornece medicação pós-cirúrgica, também de forma gratuita.
Até o final do ano, ainda estão programados outros dois mutirões: um para os bairros Aririú, Alto Aririú e Guarda do Cubatão, em novembro; e outro para os bairros Barra do Aririú, Nova Palhoça, Rio Grande, Pachecos e Aririú da Formiga, em dezembro.
A agenda de ações de castração nos bairros já passou pelo Frei Damião (em agosto) e pela região Sul de Palhoça (em setembro).
Vale reforçar que tutores podem procurar a Dibea em qualquer dia útil e solicitar a castração do seu animal, independentemente da realização dos mutirões. Os mutirões são organizados como uma forma de levar a estrutura da Dibea até as comunidades, para atender os tutores que não têm condições de se deslocar até a clínica parceira, onde são realizadas as castrações.
Fonte: Palhoça Atende