Foto: Divulgação / Prefeitura de Palhoça

A edição deste ano do festival “Canta Palhoça” chegou ao final neste sábado (22) e já deixou saudades nos participantes e no público que compareceu à Praça das Bandeiras para conhecer os grandes vencedores da edição.

A tarefa de selecionar os três melhores artistas que se apresentarão na festa de aniversário do município coube à comissão julgadora formada pelo jornalista e fundador do jornal Palavra Palhocense, João da Silva; pela cantora Patrícia Mell; pelos irmãos e músicos Rafael e Gabriel Anhaia; pelo DJ Rhuan Ramires e por Dona Maricotinha, famosa apresentadora de programas de televisão e de rádio.

E as apresentações realmente emocionaram o público. Quem abriu as audições foi Luís Eduardo, cantando um grande sucesso da música gospel. Em seguida, foi a vez Charles Gouveia colocar o público para dançar ao som de “Água com Açúcar” de Luan Santana. Na sequência, o professor de dança João França interpretou “Sinônimos”, canção que ficou famosa pela parceria entre Chitãozinho e Xororó e Zé Ramalho. Logo após, foi a vez de Sônia Beatriz Soares cantar “Elevador”, Leo Brito embalar a galera com o sucesso “Descobridor dos Sete Mares”, Tuane Rocha dos Santos emocionar os presentes com o clássico “Evidências” e Thayo Abreu apresentar a composição “João de Barro”, sucesso na voz de Maria Gadú. Para encerrar, Jean Carlos dos Santos levantou o público ao som de “Deixa tudo como tá” de Thiaguinho.

Para o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, que esteve presente nas apresentações, o festival “consolida  nossa cidade como um verdadeiro berço de talentos artísticos. Além de uma população trabalhadora e acolhedora, temos também entre nós muitos artistas prontos para conquistar o Brasil e o mundo com o seu talento”.

Com o encerramento das apresentações, as notas dos jurados foram somadas e o terceiro lugar ficou com Leo Brito. A segunda posição ficou com Sônia Soares e o grande campeão foi Jean dos Santos.  Os três têm neste domingo um novo encontro com o público, dessa vez, no evento oficial de aniversário que celebrará os 129 anos de emancipação política de Palhoça.