Foto: Raquel Pieri/Arquivo pessoa

Um enxame de abelhas invadiu um quarto de um apartamento em Criciúma, no Sul catarinense. Os insetos ficaram na janela e um apicultor foi chamado para retirá-los. ‘Na hora que vi aquilo tudo, me apavorei’, afirmou a dona do apartamento, Raquel Pieri.

O caso ocorreu na noite de quinta-feira (17). “Cheguei em casa, tipo umas 19h. Fiz um café, normal, não tinha vindo nada. Quando eu fui ao banheiro, eu vi uma abelha no banheiro. Foi a hora que eu comecei a acender as luzes da casa”, contou Raquel.

Ela viu que havia algumas abelhas no apartamento e relatou que, inicialmente, não tinha visto o enxame. “Quando eu entrei no quarto, eu vi umas abelhas na parede. Eu tenho a porta e um guarda-roupa do lado, então o guarda-roupa me tampou, no primeiro instante a visão da janela”.

Ela foi para a casa da vizinha e chamou os bombeiros. Segundo Raquel, os socorristas entraram em contato com um apicultor para que ele fosse até o apartamento dela. Antes, ela precisou entrar no quarto para tirar rapidamente uma foto do enxame para que os bombeiros pudesse avaliar a situação.

O apicultor estava em outro atendimento e chegou ao apartamento por volta das 22h. “Ele ficou até 0h30 [desta sexta]. O meu era o quinto atendimento do dia”, afirmou a moradora.

“Ele recolheu as abelhas. Ficaram algumas no apartamento, ele passou as recomendações. Como ali era um quarto e guarda-roupa, algumas iriam ficar. Mas elas estavam cansadas, caem e acabam até morrendo”, disse Raquel.

O Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma afirmou que não tem o registro do caso que ocorreu com Raquel. A corporação esclareceu que, normalmente, atua quando há ataque. Caso contrário, é feito contato com apicultores da região para captura e manejo das abelhas.

Fonte: G1 Santa Catarina