Na manhã de domingo (15), por volta das 11h, a equipe da aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais civis do SAER/PCSC e pelos profissionais da saúde do SARASUL, realizou atendimento a um surfista de 42 anos. Foi na praia do Cardoso, em Laguna, Sul do Estado.
Durante o surfe, ele apresentou queda da prancha seguido de ferimento com sangramento em região de quadril. Foi então realizado o primeiro atendimento no local para a contenção do sangramento e a manutenção da estabilidade do paciente.
Depois, ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com o apoio da unidade de suporte avançado do SAMU de Tubarão.
No sábado (14), a equipe também foi acionada e prestou socorro a um surfista de 36 anos vítima de afogamento, na praia do Cardoso, em Laguna. O paciente apresentava sinais de hipotermia e queda de saturação. Foi realizado procedimento padrão, colocado na maca, acesso venoso, oxigênio com máscara facial aquecido e encaminhado para o hospital em Tubarão.