A partir do tema Explorando fronteiras, alunos da Rede Estadual de Ensino de Florianópolis apresentaram seus trabalhos na XII Feira Regional de Ciência e Tecnologia, no Ginásio do Instituto Estadual de Educação (IEE). O evento foi realizado nesta terça-feira, 20. Ao todo, 150 estudantes de 60 escolas estaduais participaram da feira, onde foram apresentados 60 trabalhos, sob orientação de 60 professores.
“O governador Jorginho nos pede para que a aprendizagem dos nossos estudantes seja o grande foco e é isso que buscamos diariamente. A cooperação dos municípios é fundamental para que nós possamos fazer de Santa Catarina, um lugar com uma educação que venha beneficiar os nossos jovens, o estado e o desenvolvimento dele”, destaca o secretário de Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon.
Os estudantes foram divididos em três categorias: ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais e ensino médio/profissionalizante. A primeira categoria funcionou apenas como exposição. Já as demais, eram competitivas.
“São 60 trabalhos, num universo de mais de 100 escolas. Sabemos do esforço de cada estudante e professor para chegar até aqui. Esta experiência vai ficar na memória de cada um de vocês. Obrigada por acreditar na educação pública de qualidade”, afirmou a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders.
Desde o início de agosto, diversas feiras foram realizadas no estado e muitas ainda ocorrerão ainda neste mês e em setembro. Em Rio do Sul, Taió, Mafra e Ituporanga, as mostras já foram realizadas. Tubarão, Chapecó, Blumenau, São Lourenço do Oeste, Campos Novos, Curitibanos, Brusque, Itapiranga e São Joaquim são algumas das cidades que ainda terão suas feiras.
ASCOM | SED