A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, informa que foram registrados 74.1 mm de chuva durante esta quinta-feira na Capital. A administração municipal segue monitorando as condições climatológicas na cidade e que os bairros mais afetados até o momento são Rio Vermelho, Campeche e Rio Tavares, com registros de ruas alagadas. De acordo com a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina, é esperado que até sábado, 18 de novembro, o volume de chuva fique entre 100 e 150 mm na região da Grande Florianópolis.
O acumulado do mês de novembro chega a 169.2 mm e já supera a média histórica de 129 mm dos últimos 30 anos. Os serviços essenciais seguem em pleno funcionamento e uma queda de muro foi computada no bairro da Serrinha. Não houve registros de desalojados ou desabrigados.
A Prefeitura estará com maquinários, como hidrojatos, caminhões e escavadeiras, circulando pelas ruas que, eventualmente, estejam com problemas de alagamento. Além disso, as equipes da Secretaria de Assistência Social estarão preparadas para fornecer serviços de acolhimento para a população, se houver necessidade.
A administração municipal reforça mais uma vez que a população deve ter atenção redobrada nas áreas de encosta, que têm a possibilidade de ficar com o solo mais encharcado e também com as ruas alagadas.
Fonte: Comunicação / PMF