Mudanças ocorrem em virtude dos eventos de abertura do carnaval, o Berbigão do Boca e o bloco “Ponte que Pariu”
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, informa como serão as alterações de trânsito nesta sexta-feira, por conta do Berbigão do Boca, e neste sábado, em virtude do bloco “Ponte que Pariu”.
Berbigão do Boca
A partir das 12h desta sexta-feira, 10 de fevereiro, mudanças no trânsito da região central serão feitas nas intermediações do Berbigão do Boca, evento que marca a abertura das festividades do carnaval em Floripa. A saída do bloco será da Rua Deodoro e a concentração na avenida Paulo Fontes, que terá o trânsito interrompido em parte dela.
A Guarda Municipal irá acompanhar o trânsito e, quando houver necessidade, fará o fechamento da Avenida Paulo Fontes também no cruzamento da Rua Pedro Ivo, somente permitindo acesso de ônibus ao Ticen. À noite terá o desfile, com saída a partir das 19h, e os motoristas quem quiserem descer pela Arcipreste Paiva, deverão fazer desvio pela Vidal Ramos. A Rua Tenente Silveira, desde a esquina com a Deodoro até a esquina com a Rua dos Ilhéus, estará com o trânsito interrompido para veículos a partir deste horário também.
Ponte que Pariu
Já no sábado, dia 11 de fevereiro, para o bloco “Ponte que Pariu”, haverá mudanças no trânsito da região Central das 8h às 22h. Durante o percurso do bloco o trânsito de veículos será interrompido, liberando posteriormente por onde tiver passado. A concentração será na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, com saída 9h, pela Alameda Adolfo Konder, seguindo pelas ruas Conselheiro Mafra, Pedro Ivo, Felipe Schmidt e Praça XV, até chegar à esquina da Rua Victor Meirelles com a Rua Saldanha Marinho, onde o bloco fica até 22h.
Fechamento da Ponte Hercílio Luz
O Governo do Estado fará o fechamento das pistas de rolamento da Ponte Hercílio Luz no sábado e domingo, dias 11 e 12 de fevereiro. O bloqueio ocorrerá nos dois dias, das 8h às 17h, para realização de serviços de inspeção e desmontagem de materiais elétricos. Também estará liberada apenas uma das passarelas para passagem de pedestres e ciclistas.
Fonte: Assessoria de Imprensa / PMF