Foto: Eduardo Valente / GOVSC

Florianópolis foi palco de uma celebração especial na noite de Réveillon, marcando a chegada de 2025 com um espetáculo de luzes e música. O governador Jorginho Mello participou da programação na avenida Beira-Mar Norte, que reuniu milhares de pessoas para assistir a um show de fogos de artifício e apresentações culturais. Em seu discurso, o governador celebrou a força do turismo em Santa Catarina, agradeceu as conquistas de 2024 e reforçou o compromisso com novos investimentos do Estado para a população.

Durante o evento, o governador destacou a importância de momentos como este para reforçar o espírito comunitário e valorizar o turismo, setor essencial para a economia catarinense. “É uma alegria estar aqui celebrando com todos vocês. Florianópolis é o coração da nossa temporada de verão, e essa festa representa a hospitalidade e a energia que Santa Catarina oferece para o Brasil e o mundo”, afirmou Jorginho Mello.

Com a chegada de 2025, o governador reforçou o compromisso da gestão estadual com o desenvolvimento de Santa Catarina, destacando que o novo ano será de mais investimentos em áreas estratégicas, como infraestrutura, saúde e educação. “Quem faz a diferença em Santa Catarina para ser o melhor estado do Brasil é a nossa gente. Essa mistura de todas as raças é que dá essa força que Santa Catarina tem. Então, estou muito feliz em encerrar 2024 e começar 2025 com o pé direito”, acrescentou o governador.

Foto: Leo Munhoz/Secom

A programação da noite contou com atrações musicais que animaram o público até o amanhecer, além de uma estrutura completa para garantir a segurança e o conforto dos participantes. O evento foi organizado pela prefeitura de Florianópolis, com o apoio do Governo do Estado. O público vibrou com 15 minutos de fogos que coloriram o céu da capital catarinense. E para fechar, uma cascata de fogos na Ponte Hercílio Luz, que acabou de receber a iluminação cênica.

“Essa é uma festa da cidade. Estou muito feliz por várias conquistas nesse ano de 2024 e pelas que vem para 2025. A virada no ano aqui na Beira-Mar é o ápice do verão. A cidade está lotada e estamos comemorando também a quantidade de turistas que estão aproveitando as nossas 42 praias”, disse o prefeito Topázio Neto.

Foto: Eduardo Valente/GOVSC

Texto: Osvaldo Sagaz | Secom