O Governo do Estado encerrou nesta quinta-feira,10, em Tubarão e Armazém, a turnê de divulgação do 6º Prêmio Honestidade nas Escolas. O concurso anual de desenhos é promovido pela Controladoria-Geral do Estado em parceria com a Secretaria de Educação para incentivar a cultura da ética, do respeito e da cidadania.
Na turnê, a boneca Catarina, mascote do Prêmio, convidou os alunos para participarem do concurso. As inscrições estão abertas até 18 de outubro. No total, foram visitadas 22 escolas em 11 municípios catarinenses. A meta da CGE é alcançar a marca de 50 mil alunos inscritos.
O controlador-geral Pedro Waltrick participou da última visita, nesta quinta, na Escola Básica Aderbal Ramos da Silva, em Tubarão. De manhã, a boneca esteve na Escola Básica Monsenhor Francisco Giesbert, em Armazém.
“Nesta edição, o prêmio traz como tema o cuidado com o espaço público, com destaque para o ambiente escolar. Queremos despertar nas crianças a noção de que o patrimônio público é responsabilidade de todos. Ao falar com elas, sabemos que ultrapassamos os muros da escola e chegamos a muita gente”, afirma Waltrick.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Honestidade nas Escolas tem como público-alvo alunos do 1º ao 5º ano da rede estadual de ensino. A novidade desta edição é a ampliação do número de premiados de 15 para 72. O concurso tem duas categorias: 1º ao 3º ano e 4º ao 5º ano. Serão contemplados os primeiros lugares por categoria de cada uma das 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
Texto: Cléia Schmitz | CGE