Foto: Divulgação / SES

O Hospital Nereu Ramos (HNR), unidade própria do Governo do Estado, foi fundado para atender casos graves relacionados a doenças infectocontagiosas. Em um esforço contínuo para garantir a segurança dos pacientes, a instituição está promovendo a 2ª Jornada de Prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, entre os dias 1º e 29 de abril.

“As infecções relacionadas à assistência à saúde representam um dos maiores desafios no ambiente hospitalar, pois não apenas comprometem a vida dos pacientes, mas também impactam os custos hospitalares e o funcionamento geral da instituição. Este evento visa atualizar nossos protocolos e compartilhar experiências, buscando fazer a diferença e promover mudanças significativas na nossa realidade no combate às infecções hospitalares”, explica a diretora do Hospital Nereu Ramos, Renata Zomer.

Entre os temas que serão abordados estão medidas de prevenção de infecções, prevenção de infecções em sítio cirúrgico, cuidados na sondagem vesical, prevenção de infecções relacionadas a cateteres centrais e periféricos, além de estratégias para a prevenção de pneumonia. A segurança do paciente é um compromisso e responsabilidade de todos.

Créditos: ASCOM | SES