O crime aconteceu em dezembro de 2014, em uma localidade do interior. O réu utilizou um revólver e um machado durante a ação. Ele foi condenado a 16 anos de reclusão.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem que matou a esposa e um desafeto em Bocaina do Sul, a quase oito anos. O Conselho de Sentença reconheceu que o réu cometeu dois homicídios, sob o domínio de violenta emoção. O juízo fixou a pena em 16 anos de reclusão em regime inicial fechado.

Segundo consta nos autos, o réu Jonildo Oening Vieira descobriu que a esposa mantinha um relacionamento extraconjugal com outro homem. No dia 12 de dezembro de 2014, ele tirou as vidas de ambos na estrada geral da localidade de Santa Rosa, utilizando um revólver calibre 38 e um machado. Jonildo matou primeiro o desafeto a tiros e machadadas, e em seguida assassinou a esposa a tiros.

A 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages conduziu toda a acusação, e o Promotor de Justiça Fabrício Nunes atuou na sessão do Júri. “Nada justifica a atitude desse homem. Ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa. A condenação estabelece a justiça e mostra que o crime não compensa”.   

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Correspondente Regional em Lages