O Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), referência estadual em ortopedia, promoveu na sexta-feira, 3, mais um mutirão de cirurgias ortopédicas. Foram realizadas 22 procedimentos cirúrgicos envolvendo a participação de 45 funcionários entre médicos, equipes de enfermagem, assistencial e administrativa.
“Esse mutirão da ortopedia é o segundo neste ano. Essa iniciativa só é possível por conta do envolvimento do núcleo interno de regulação, bem como pelo compromisso e dedicação de toda a equipe do hospital, especialmente cirurgiões, anestesistas, enfermagem e administrativos. O HGCR está em sintonia com a política da secretaria estadual de saúde, uma das ações que contribui para a redução da fila de espera por cirurgia”, destaca o diretor, Michel Maximiano Faraco.
As cirurgias abrangeram procedimentos de média e alta complexidade, envolvendo áreas como quadril, ombro, mão, pé e a remoção de placas e parafusos. Inicialmente, estavam programadas 25 cirurgias, porém, três pacientes não puderam comparecer.
“Com o mutirão realizado hoje pudemos praticamente zerar a fila dos pacientes com paralisia grave do membro superior depois de acidente com motocicleta. Estas pessoas dependem exclusivamente do sistema público de saúde. Graças a esta iniciativa da Direção do Hospital Governador Celso Ramos, estes pacientes foram operados em tempo hábil para permitir uma melhor recuperação. Agradeço a todos os colegas médicos e funcionários que nos ajudaram nesta nobre jornada”, comemora Jayme Bertelli, cirurgião da mão e membro superior.
No mês de outubro, a unidade hospitalar realizou um total de 40 cirurgias eletivas, demonstrando seu compromisso contínuo com a oferta de serviços de saúde à população.
Fonte: Secom