Foto: Divuvulgação / Casan

Com o objetivo de cumprir novas exigências ambientais e avançar na implantação da infraestrutura de esgoto no Sul da Ilha, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) está desenvolvendo uma pesquisa com moradores de Florianópolis. O levantamento de dados faz parte de  um conjunto de estudos complementares para o Sistema de Esgoto Sul da Ilha / Fase Rio Tavares.

Moradores de toda Florianópolis podem participar até o dia 30 de agosto, porém as análises serão focadas nas comunidades dos bairros Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé, Valerim, Sertão da Costeira, José Mendes e Centro, que estão na área de influência direta do empreendimento.

Para participar, clique no link abaixo ou escaneie o QR Code no final da página.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdpW88Wz76Wifd4LScv1uU8CfroiupkM9DSr1zobWsc1EhW0A/viewform

Com relação ao retorno do efluente tratado à natureza, uma das questões que gera maior entrave para finalização e operação da ETE Rio Tavares, a pesquisa indica 10 alternativas. Entre elas, a Baía Sul, o Rio Tavares, canais de drenagem do Saco dos Limões e Costeira do Pirajubaé, além de disposição no solo e reuso.

O levantamento de dados junto à população também vai auxiliar na caracterização das áreas influenciadas pelo empreendimento quanto às condições sociais, principais atividades econômicas, serviços de infraestrutura, equipamentos urbanos, sistema viário e de transportes.

Créditos: Assessoria de Comunicação | Casan