Foto: Divulgação / PGE

A Comissão Editorial da Revista da PGE 2024 publicou nesta quinta-feira, 23, o edital para submissão de artigos à próxima edição do periódico. Os interessados em participar devem encaminhar seus trabalhos até o dia 15 de julho para o e-mail [email protected], observando as normas disponíveis no regulamento. Acadêmicos de direito, advogados, servidores públicos e procuradores dos Estados de todas as regiões do Brasil podem enviar seus trabalhos. 

A proposta da revista é compilar estudos com temas de interesse da advocacia pública e trabalhos da instituição, para propiciar aos leitores um melhor entendimento da defesa do interesse público promovida pela Procuradoria. Em sua 14ª edição, a obra será dividida em quatro seções. A primeira, intitulada “Artigos”, contará com estudos, petições, pareceres, monografias, teses e dissertações. O capítulo “Estudos de Caso” incluirá experiências de vitórias judiciais e administrativas, e a seção “Estatísticas”, números que traduzem a atividade da Procuradoria-Geral do Estado e de seu corpo funcional. Por último, a seção “Peças Históricas” terá como foco peças produzidas por Procuradores do Estado de Santa Catarina em processos judiciais relacionados a fatos históricos relevantes para a Administração Pública. 

Produzida desde 2014, a Revista da PGE é editada anualmente pelo Centro de Estudos (Cest). Para a procuradora-chefe do setor, Fabiana Guardini Nogueira, é uma publicação extremamente importante para a instituição e para o meio jurídico. “A revista tem por objetivo prestar auxílio à comunidade jurídica na pesquisa de temas jurídicos relevantes e subsidiar debates sobre direito público, contribuindo para o desenvolvimento da advocacia pública”explica a procuradora. 

A Comissão Editorial é formada pelos procuradores do Estado Fabiana Guardini Nogueira, João Paulo de Souza Carneiro e Felipe Wildi Varela, assim como pelos servidores Cláudia Castellano Losso e Juliano Ricardo Zimmermann.  

A Revista da PGE pode ser lida nas suas versões digital ou impressa, disponíveis respectivamente no site da instituição ou no acervo da Biblioteca Beatriz Corrêa dos Santos, localizada no 1º andar da sede da PGE. 

ASCOM | PGE