A Polícia Civil de Santa Catarina acaba ativou o Centro de Apoio de Polícia Judiciária Eleitoral, para prestar apoio jurídico e operacional às unidades policiais do Estado durante o pleito, neste domingo.

O Centro permanecerá em atividade até às 8h do dia 3 de outubro. Caso haja segundo turno, funcionará das 14h do dia 25 de outubro às 8h do dia 31 de outubro.

Formada por especialistas em matéria eleitoral, a equipe permanecerá reunida na Delegacia Geral em Florianópolis para prestar atendimentos aos policiais civis que estão em campo ou nas unidades que se depararem com situações complexas relacionadas ao período eleitoral.

A medida dará maior segurança e padronização aos atendimentos e à tomada de decisões em casos relacionados à matéria criminal eleitoral.

A atuação da Polícia Civil observa as orientações do Tribunal Regional Eleitoral para garantir a preservação da ordem no período eleitoral, bem como a apuração dos crimes específicos.

O coordenador da Assessoria Jurídica da Polícia Civil, delegado Adriano Spolaor, dá mais detalhes sobre as ações durante o fim de semana:

SONORA

Até a tarde desta quarta, dia 28, 15 consultas já foram realizadas ao Centro de Apoio.

A Polícia Civil de Santa Catarina exerce as suas funções de polícia judiciária nos 295 municípios catarinenses.

Em relação à apuração dos crimes eleitorais, está em todo território de Santa Catarina, com exceção dos municípios de Florianópolis, Dionísio Cerqueira, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville e Lages, onde há delegacias da Polícia Federal.

Fonte: Secom