O comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu nesta quarta-feira, 2, a visita do presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rafael Nogueira. Ele foi recebido pelo chefe do Centro de Comunicação Social da PMSC, coronel Marcos Aurélio Ramm, setor responsável pelo Museu de Armas Major Lara Ribas e pela Banda de Música O Piano Catarinense.
Junto com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, Nogueira percorreu as instalações do histórico edifício onde está localizado do Comando-Geral, no Centro de Florianópolis, destacando-se o Salão Nobre, a Sala de Situação (onde são acompanhadas em tempo real todas as ocorrências) e a Sala de Ensaios Tenente Pompeu. Em seguida o presidente da FCC seguiu para a sede do Museu de Armas, na Av. Beira-Mar Norte.
Segundo o comandante-geral da PMSC, a visita do presidente da FCC marca um importante momento de resgate da história da instituição. “O professor Rafael tem uma grande experiência na área cultural e poderá nos ajudar nesse processo de valorização da história de 188 anos da Polícia Militar em Santa Catarina”, completou.
Rafael Nogueira disse que a Fundação estará sempre de portas abertas para a PMSC. “Essa visita nos proporcionou conhecer essa história que a PMSC pode resgatar e deixar como legado a toda a sociedade catarinense”, completou.
Texto: Marcelo Passamai – CCS/PMSC
Fotos: 3º Sargento RR Paulo Henrique de Santana
Assessoria da Polícia Militar de Santa Catarina