Equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagraram na tarde de terça-feira, 16, mais uma fase da Operação Orla Segura, na praia de Canasvieiras, que resultou na prisão de 10 homens por tráfico de drogas.
Esta Operação foi idealizada dentro do âmbito da Operação 360 Infinito, e visa garantir e aumentar a segurança e ordem pública nos principais balneários e praias do Norte da Ilha de Florianópolis.
Foto: Divulgação / PMSC
Após diligência, foi possível identificar e perceber a dinâmica utilizada por suspeitos do tráfico de drogas na praia de Canasvieiras. No momento em que as equipes realizaram a abordagem, os suspeitos tentaram fugir em direção a praia de Jurerê. De imediato, os policiais militares iniciaram o cerco, prendendo 10 pessoas.
Durante o cerco, o helicóptero Águia 01, do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) prestou apoio nas buscas aos suspeitos. A Companhia de Policiamento com Cães (Canil) foi acionada e realizou buscas por entorpecentes escondidos pelos homens presos, em vários pontos da orla da praia.
Foto: Divulgação / PMSC
Foram apreendidos 406 gramas de maconha e seis gramas de cocaína fracionados para venda, R$ 506,00, provenientes do tráfico de drogas, e sete smartphones. Os presos, e todo o material apreendido, foram entregues na central de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
O comandante do 21º BPM, tenente-coronel Rafael Regis de Sousa enfatizou a importância da ação no combate ao tráfico de drogas, o comprometimento dos militares para o sucesso da ação e destacou que em breve novas fases desta Operação serão desencadeadas.
Marcelo Passamai | PMSC