Por conta dos avisos meteorológicos que indicam chuva volumosa e chance de ressaca, a Secretaria Municipal de Segurança Pública está com todas as equipes de prontidão nesta semana. São profissionais da Defesa Civil de Florianópolis, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura também estão mobilizadas com hidrojatos e maquinários.
Com base nos alertas emitidos pela Defesa Civil Estadual, a Prefeitura organiza e planeja as ações de atendimento à população para possíveis eventos climáticos. Todo esse monitoramento em tempo real acontece dentro da sala de controle da Defesa Civil do Município.
Nesta quarta-feira (10), a partir das 14h30min, o Prefeito em Exercício, Roberto Katumi, vai fazer uma visita técnica para acompanhar os últimos dados da previsão do tempo na Sede da Defesa Civil de Florianópolis. No encontro vão estar o Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes. Além, do Diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Valter Gallina.
O objetivo é acompanhar em tempo real a previsão de ressaca e os impactos da chuva em Florianópolis. Existe a possibilidade de ventos fortes entre esta quarta-feira (10) e sexta-feira (12) para a Grande Florianópolis. Por isso a navegação de pequenas e médias embarcações não é recomendada para esse período. A previsão meteorológica aponta volumes de chuva entre 100 a 150 milímetros para as próximas 48 horas.