Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O órgão de defesa do consumidor de Santa Catarina cobrou explicações sobre o andamento dos trabalhos nos canteiros de obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. As notificações foram emitidas nessa quinta-feira, 27, e dá um prazo para que as empresas prestem esclarecimentos sobre como ficará o andamento da obra, as razões para tamanho atraso e qual a solução para que se cumpra o prazo de entrega, que é dezembro deste ano.

“Quanto mais esta obra atrasa, mais prejudicado fica o consumidor, que enfrenta os transtornos do trânsito caótico nas rodovias, sem contar o prejuízo para a economia do Estado. É preciso que a concessionária tenha ciência disto”, explica o Diretor de Relações e Defesa do Consumidor do PROCON SC, Alisson Micoski.

O Diretor esclarece que, no documento, o Órgão determina que as respostas sejam dadas no prazo de 10 dias, sob pena de multa e sanções administrativas cabíveis. Há pouco mais de um mês a concessionária Arteris Litoral Sul anunciou o rompimento do contrato com a Azevedo & Travassos, empreiteira que estava executando o trecho Sul do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Além disso, estudos da FIESC já apontam que a obra pode sofrer atraso na data de entrega mais uma vez.

O projeto do Contorno Viário da Grande Florianópolis, que deveria ter sido entregue em 2012, prevê quatro túneis duplos com um total de 3.630 metros subterrâneos em cada pista. Além disso, a via de 50 km contará com seis acessos por trevos, 14 pontes e mais de 20 passagens em desnível.

Fonte: Secom