O Procon Municipal notificou a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a empresa Ingresso Nacional S/A, nesta sexta-feira (25), pelo cancelamento dos ingressos vendidos para o jogo Camboriú X Figueirense.

Segundo os consumidores que realizaram o pagamento dos ingressos, a empresa cancelou a compra sem justificativa. O Procon Municipal recebeu diversas reclamações dos torcedores dos times, alegando que a empresa responsável pela venda dos ingressos cancelou o pagamento faltando menos de dois dias para a realização do jogo e sem justificativa, ferindo o Código de Defesa do Consumidor.

A partida será realizada neste sábado (26) na volta da fase semifinal do Campeonato Catarinense de 2022. Dessa forma, o Procon Municipal solicitou que a empresa responsável pela venda dos ingressos preste esclarecimentos acerca de sua política de vendas, sobre os cancelamentos, a quantidade de ingressos vendidos e o cronograma de ressarcimentos.

Além disso, foi solicitado que a Federação informe sobre os termos acordados com os times participantes. Ambas têm 24 horas para entregar as informações solicitadas.