De acordo com o idealizador Bruno Becker, ao longo da pandemia e até o momento atual, o Projeto Resgate conseguiu manter suas atividades com ainda mais força, pois é um período em que as comunidades precisam de muita ajuda. “De 2020 para cá, o Projeto Resgate viu de perto os estragos causados pela pandemia no ensino escolar, principalmente nas crianças em fase de alfabetização. Com a crise, ainda mais famílias não tiveram a oportunidade de adquirir material escolar para os seus filhos e infelizmente a educação infantil ficou em segundo plano”, lamenta.

Segundo Becker, esta é uma forma de incentivar que as crianças e adolescentes comecem o ano letivo escolar em melhores condições. Cada kit contém 2 lápis de escrever, 2 borrachas, 3 cadernos capa dura, 1 apontador, 1 régua, 2 colas, 1 tesoura, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de giz de cera e 100 folhas sulfite.”É uma simples ação, que custa R$ 38 para quem participar, e que já impactou mais de 3 mil crianças ao longo de sete anos. Agora pode beneficiar outras 1 mil”, espera.

É possível ajudar o Projeto Resgate no site vaka.me/2647452 com a doação financeira de qualquer valor ou de materiais escolares em boas condições. O contato pode ser feito pelo telefone (48) 9 9965-9980. Conheça mais sobre o projeto no Instagram @projeto_resgate.

Fonte: Projeto Resgate