A Diretoria de Emprego e Renda da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) participou de uma reunião em Brasília para discutir propostas de melhoria no Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Estado. O encontro ocorreu no Ministério do Trabalho e Emprego e contou com a participação de representantes da Sicos, o secretário-adjunto, Jonianderson Menezes, o consultor Executivo, Leonardo Branco, o gerente de políticas de emprego e ocupação, Alexandre Souza e o servidor, Edilson Godinho. O Sine é um sistema federal criado em 1975 que realiza ações mediante a celebração de Convênios com os Estados e, consequentemente, com os municípios.
A reunião focou em apresentar a proposta de instalação da Casa do Trabalhador em Santa Catarina, bem como a regularização do Estado juntamente ao Ministério em relação ao patrimônio e o custeio da rede Sine no Estado para 2024. Para o secretário adjunto, Jonianderson Menezes, o encontro foi produtivo. “Tivemos boas notícias do ministério, que vai nos auxiliar com mais recursos de incentivo para fortalecer os postos de Santa Catarina”, explica.
O gerente de políticas de emprego e ocupação, Alexandre Souza, complementa que com os recursos, os Sines poderão oferecer uma melhor estrutura aos trabalhadores e empregadores. “É sempre importante lembrar que o Sine tem esse papel fundamental de ser a ponte entre quem busca uma oportunidade e as empresas que oferecem vagas”, destaca.
A reunião aconteceu no Ministério do Trabalho e Emprego e contou com a presença do secretário de Fomento à Geração de Emprego do Ministério do Trabalho, Magno Lavigne, além de membros da equipe técnica.