Foto: Divulgação / Secom

O Sapiens Parque, um dos principais polos de inovação e tecnologia de Santa Catarina, deu início à implantação do NUPROJ, Núcleo de Projetos, com o objetivo de divulgar para população a situação dos projetos conduzidos pelo setor público. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Planejamento do Governo do Estado, que visa implantar, nos órgãos de administração direta e indireta do estado, uma metodologia de gestão de projetos.

Em 2024 o Sapiens Parque iniciou os trabalhos para a efetivação do Núcleo de Projetos dentro do parque tecnológico com a criação do escritório de projetos que tem o objetivo de fazer a gestão dos projetos estruturantes do Sapiens. A ideia do NUPROJ, nesse curto período de tempo é estruturar a gestão de projetos e, no futuro, depois desse período de maturidade, transformar em um escritório onde vai abranger as empresas instaladas no ambiente do parque.

O presidente do Sapiens Parque, Eduardo César Cordeiro Vieira, destacou a importância da iniciativa para o crescimento do setor de inovação em Santa Catarina. “O NUPROJ será um ponto de convergência para novas ideias, reunindo talentos e recursos para criar soluções disruptivas e promover o desenvolvimento econômico e social do estado”, afirmou.

No dia 2 de outubro foi realizada a primeira Oficina de Canvas para dar início à estruturação dos novos projetos. Com uma equipe altamente qualificada e ferramentas de gestão de projetos eficazes, coordenadas pelo Sr. Vitor Correa, coordenador EPROJ, o objetivo é alcançar resultados significativos e transformar o Sapiens Parque em um polo de inovação ainda mais forte.

“Com a implantação do NUPROJ, o Sapiens Parque reforça seu papel como um dos maiores centros de inovação do país, consolidando Santa Catarina como referência em tecnologia e desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras”, acrescentou o Diretor de Operações da Sapiens Parque, Carlos Nogueira.

Texto: Osvaldo Sagaz | SECOM