Foto: Luana Caroline Mayrhofer / Clic Floripa

Como parte das festividades dos 350 anos de Florianópolis, a prefeitura e Câmara de Vereadores da Capital, realizaram na note desta quinta,23, na Assembleia Legislativa, a Sessão Solene com entrega de honrarias a pessoas que se destacaram na realização de trabalhos voluntários e por suas atividades profissionais.

A sessão teve início com a entrega da Medalha do Mérito Virgílio Várzea. Entre os mais conhecidos, receberam a honraria, o médico pneumologista, Roger Pirath Rodrigues, o ex-governador, Carlos Moisés (no ato representado pela esposa, Kézia Martins da Silva), entre outros. A entrega da honraria, foi feita por vereadores, que eram chamados (um vereador diferente a cada homenageado anunciado) ao centro do plenário para realizar a entrega.

Na parte final, foi entregue a placa e o título de Cidadão Honorário de Florianópolis. Pessoas que vieram de outras cidades, e se destacaram profissionalmente, contribuindo para o engrandecimento da cidade, receberam o título. O empresário Luciano Hang, da rede Havan, esteve representado por um gestor que recebeu a honraria.

No jornalismo, destaque para a colunista do grupo NSC, Dagmara Spautz, que veio do Paraná e tem se destacado na cobertura de diversos eventos políticos em SC.

Paulo Luis Cordeiro, do Portal da Ilha, foi homenageado pelos 25 anos do portal, que foi pioneiro na cidade.

“Depois de mim, vieram outros que fizeram muito mais que eu. Se eu fui pioneiro em criação de conteúdo digital, fico feliz, mas é só isso. Fico feliz por ter contribuído”, afirmou Paulo Cordeiro.

No esporte, destaque para Delmar Pereira da Rosa, o “Pereirinha”, massagista do Avaí, que saiu de Erechim há mais de 40 anos para viver em Florianópolis. Por aqui, ele começou no Figueirense, e está há quase 30 anos no Avaí.

O prefeito Topázio Neto encerrou a sessão com discurso focado em um legado que pretende deixar, e também falou sobre a aprovação do novo Plano Diretor do município.