A chuva forte que caiu na semana passada em Palhoça, mais de 200 milímetros, não foi tão impactante para o município como para as cidades vizinhas de Anitápolis e Angelina, por exemplo. A explicação para tanta chuva não ter prejudicado a vida dos palhocenses pode estar no trabalho de prevenção realizado pela Secretaria de Serviços Públicos de Palhoça. “Estamos atentos à previsão do tempo, mas também às demandas de manutenção dos locais mais suscetíveis, onde há áreas sensíveis”, explicou o secretário da pasta, Edson Ghizoni.
Depois da chuva, um deslizamento de terra no loteamento Jardins demandou que as equipes dispusessem dois caminhões e uma retroescavadeira para regularizar o fluxo pela rua. Em outro ponto, no bairro Passa Vinte, árvores foram retiradas do leito rio depois de terem sido arrastadas pela correnteza. “São locais delicados, ações a serem executadas com atenção e serviços extremamente necessários. Felizmente, Palhoça dispõe de equipamentos para realizar o trabalho que for necessário para recuperar essas áreas e não vamos poupar esforços”, completou Edson.
As forças de segurança e a Prefeitura estão de prontidão para auxiliar a população no que for necessário. Caso necessite, acione a Defesa Civil através do número 199 e o Corpo de Bombeiros, através do 193”, informa o coordenador municipal da Defesa Civil em Palhoça, Júlio Marcelino.