Novidade é uma iniciativa da Associação Metropolitana de Empresas de Transporte Coletivo da Grande Florianópolis, Metropolis, e vale para todos os usuários das empresas Biguaçu, Jotur e Santa Terezinha.

A partir de agora fica muito mais fácil andar de ônibus na Grande Florianópolis. Se antes o usuário do transporte coletivo das empresas Biguaçu, Jotur e Santa Terezinha precisava ir até o TICEN – Terminal de Integração do Centro, para recarregar o cartão Grande Floripa +Integrada, agora esse processo está muito mais fácil. Na palma da mão, na verdade.

Tudo pode ser resolvido em alguns minutos por meio do Kim+. Basta ir na loja de aplicativos do celular e fazer o download do app. Lá o usuário coloca seu CPF e inicia o cadastro. Depois é só preencher os dados solicitados, cadastrar o número do cartão Grande Floripa + Integrada e selecionar o valor da recarga, que varia entre R$10,00 e R$300,00. E a forma de pagamento é amais variada possível: PIX, cartão de crédito, débito, boleto ou transferência bancária.

Para Marinalva da Silva, que trabalha no bairro Kobrasol, em São José, a novidade chega para facilitar a vida de quem utiliza o transporte coletivo diariamente. “Eu saio às 16 horas do trabalho e o local de recarga no TICEN fecha às 17 horas. Sempre é uma correria, é complicado. A chegada da nova tecnologia vai ajudar e muito”, comenta a auxiliar de serviços gerais.

A facilidade faz parte de uma série de medidas da Associação Metropolitana de Empresas de Transporte Coletivo da Grande Florianópolis, a Metropolis, que é responsável por atender mais de 80 mil pessoas por dia. É uma tecnológica que já vem sendo utilizada em várias capitais brasileiras e chega para oferecer segurança e agilidade ao usuário.

“O objetivo do cartão é fazer com que as pessoas possam utilizar mais o crédito e utilizar menos o pagamento em dinheiro. E trazer a previsibilidade do serviço é uma coisa muito importante. Em algumas semanas o aplicativo também vai contemplar a função de roteirização, ou seja, o usuário vai conseguir planejar qual é a melhor forma de se locomover do ponto A para o ponto B, saber onde está o seu ônibus no exato momento, ter acesso a tabela de horários e assim por diante. Informações que vão tornar o serviço mais atrativo”, explicou o Léo Mauro Xavier Neto, presidente da Metropolis.

E as novidades não param por aí. O estudante que antes precisava ir até o TICEN para entregara documentação e validar o desconto na tarifa, agora também pode fazer via aplicativo. E outra tecnologia está em fase de teste, o pagamento via QRCode.

Vale lembrar que os postos de recarga localizados no TICEN continuam funcionando. E que ouso do aplicativo Kim+ deve ser feito por usuários que utilizam o cartão Floripa + Integrada, das empresas Biguaçu, Jotur e Santa Terezinha. Mais agilidade e segurança para quem precisa se locomover na Grande Florianópolis.

Fonte: NDmais