Foto: Divulgação / Udesc

Está aberto até 18 de outubro o prazo para candidatos solicitarem a isenção da taxa de inscrição para a prova presencial do Vestibular de Verão 2025, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Podem requerer a isenção da taxa de R$ 110 os candidatos que estiverem amparados pela Lei Federal nº 13.656/2018, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); candidatos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita; doadores de sangue e/ou de medula, amparados pela Lei Estadual nº 10.567/1997 e suas alterações; e também candidatos que estejam em situação de privação de liberdade, conforme convênio com o MPSCTJSC SAP/DEAP.

Para solicitar a isenção, os candidatos devem acessar e preencher o formulário de inscrição do Vestibular, sinalizando qual processo de isenção da taxa desejado. Após completar e enviar o formulário de inscrição, é necessário fazer o upload dos documentos comprobatórios, que serão analisados pela universidade.

A Coordenadoria de Vestibular (Covest) publicará em 25 de outubro a homologação das solicitações de isenção. Os candidatos que tiverem seus pedidos indeferidos poderão apresentar recurso até às 18h59 do dia 28, por meio de formulário específico que será disponibilizado no site. Após a avaliação dos recursos, o resultado final das solicitações de isenção será disponibilizado na página oficial do vestibular a partir do dia 29.

As informações completas sobre o processo de isenção da taxa de inscrição estão disponíveis no item 4 do edital do Vestibular de Verão. Acesse aqui.

Sobre o Vestibular deVerão

Nesta edição do Vestibular, a Udesc oferece 1.755 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2025, em 50 cursos de graduação presenciais e quatro cursos a distância. Os candidatos podem concorrer pela prova presencial, pelo histórico escolar do ensino médio e pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação.

As inscrições estão abertas até 4 de novembro para a prova presencial e até 15 de janeiro de 2025 para o processo seletivo via análise do histórico escolar em udesc.br/vestibular.

A prova presencial está marcada para 1º de dezembro nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Otacílio Costa, Praia Grande, São Bento do Sul e Treze Tílias.

Já o processo seletivo pelo histórico do ensino médio tem inscrição gratuita e destinada aos candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente até a data final de inscrição. A seleção ocorre pela análise da média final geral de conclusão do ensino médio.

Mais informações sobre o Vestibular de Verão 2025 da Udesc podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelo e-mail [email protected].

Acompanhe as notícias do vestibular pelo siteFacebookInstagram e pela newsletter Udesc em Rede.

ASCOM | UDESC