Nome do humorista está entre os assuntos mais comentados na web nesta 2ª, por causa de cena que vem sendo apontada como apologia à pedofilia

Duramente criticado na web pelo filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, Danilo Gentili vem tentando se explicar. A coluna LeoDias descobriu que o humorista do SBT tem procurado pessoas próximas para explicar a polêmica. Nas conversas, Gentili tem enfatizado que a discussão sobre pedofilia, presente no longa, vem sendo tirada de contexto.

Danilo lembra aos interlocutores que, além de não fazer apologia à pedofilia, como vem sendo acusado, o filme critica e denuncia o comportamento padrão dos pedófilos: pessoas acima de qualquer suspeita, que dificilmente seriam apontadas como capazes de abusar sexualmente de crianças.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola foi lançando há cinco anos, em 2017 e estreou recentemente na Netflix. Políticos da base de apoio ao governo federal têm tecido duras críticas ao longa e prometem entrar na Justiça para que a produção seja retirada do ar.

O filme é baseado no livro homônimo escrito por Danilo Gentili. A comédia tem roteiro de Fabrício Bittar, que também responde pela direção do longa, Danilo Gentili e André Catarinacho. Na história, Gentili interpreta Danilo, o autor de um manual que ensina crianças a serem o pior aluno da escola.

Na cena mais polêmica, que viralizou no último domingo (13/3), Cristiano, personagem de Fábio Porchat aparece tentando seduzir dois meninos. Mediando um conflito entre os garotos, o vilão diz: “Vamos esquecer isso tudo, deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta pro tio”.

Fonte: Metrópoles/ Léo Dias