Entre lançamentos recordistas e turnês grandiosas, Karol G se consagrou como a artista mais importante do reggeaton e se você ainda tem dúvidas disso, basta olhar para o patrimônio da cantora, que é a artista reggaetoneira mais rica do mundo.
Com imensos sucessos como “Tusa”, com Nicki Minaj, “Bichota” e a mais recente “MAMIII”, com Becky G, Karol G é um dos nomes mais bem sucedidos da música latina ao redor do mundo e depois de sua turnê “Bichota Tour”, seu patrimônio cresceu e colocou-a como a artista mais rica do reggaeton, superando os patrimônios de nomes como Daddy Yankee e J Balvin.
Segundo matéria do site Univision, a cantora colombiana tem uma fortuna avaliada em 41 milhões de dólares, deixando o segundo lugar dos reggaetoneiros mais ricos para Daddy Yankee, que tem uma fortuna de 40 milhões de dólares.
O terceiro lugar ficou com Don Omar, com 35 milhões de dólares, seguindo de J Balvin, com 25 milhões, e Yandel, com 22 milhões de dólares em seu patrimônio.
Em 2021, Karol G se consolidou ainda mais como uma das principais artistas latinas do mundo, tendo ainda maior destaque em todo o planeta e não só nos territórios hispanofalantes. Ela e The Weeknd foram, inclusive, os artistas mais assistidos da VEVO nesse ano.
A cantora colombiana encerrou o ano de 2021 como a artista mais assistida da VEVO global, com um total de 3.11 bilhões de visualizações. Em uma espécie de ~quase~ empate técnico, The Weeknd é o segundo mais assistido, com 3.10 milhões de visualizações. Ariana Grande fechou o Top 3 com 2.59 bilhões de visualizações em 2021.
Por Kavad Medeiros