Lisa Marie Presley, Michael Jackson / Grosby Group

Após a morte de Lisa Marie Presley, algumas entrevistas antigas da cantora ressurgiram e em uma em especial ela explicou sua decisão de não ter filhos com o falecido rei do pop Michael Jackson. Lisa e Jackson se casaram em maio de 1994, em uma cerimônia privada na República Dominicana, mas se separaram algum tempo depois, tendo o divórcio final

Na época Lisa Marie tinha 25 anos e desde o primeiro dia de seu casamento com o cantor, ele a pressionava para terem filhos juntos, algo que a filha de Elvis Presley duvidava muito.

As tensões em seu relacionamento começaram a surgir diante da negativa de Presley engravidar. Há pouco tempo Lisa Marie Presley esclareceu o motivo da separação.

Ela já era mãe de Riley e Benjamin Keough, com o ex-marido Danny Keough, e ter filhos com Jackson era seu principal temor:

“Eu olhei para o futuro e pensei: ‘Eu nunca quero entrar em uma batalha pela guarda dos meus filhos com ele, não quero fazer isso, não quero ficar cara a cara com ele’”, disse à Oprah Winfrey, justificando sua decisão de não engravidar.

E foi assim que seu casamento acabou. Ambos concordaram mutuamente em seguir caminhos separados e permaneceram como bons amigos.

MORTE

Lisa Marie Presley, passou por muito estresse e ansiedade semanas antes de sua morte, e precisou ajuda profissional pelo que estava por vir: a temporada de premiações por conta do filme “Elvis“, que contou a vida de seu falecido pai, Elvis Presley.

Desde que começou a produção do filme biográfico sobre o rei do rock, Lisa Marie estava bastante entusiasmada, porém a morte do filho Benjamin Keough, em 2020, por suicídio, a deixou muito abalada, ao ponto de não desejar mais ser vista em público.

Segundo informações da coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, Lisa Marie enfrentava crises de ansiedade cada vez que tinha que sair em público.

“Ela ainda estava de luto pela morte do filho… ela não queria que ninguém a visse”, contou um amigo próximo.

A mesma pessoa revelou que Lisa Marie sabia que teria de fazer muitas aparições públicas porque sabia do sucesso do filme Elvis:

“Ela teria que voltar [a ser vista] e isso foi complicado para ela”, explica o informante.

O apresentador Billy Bush, que entrevistou Lisa Marie no Globo de Ouro, disse após sua morte: “Ela tinha um equilíbrio muito desigual. Ela falava muito devagar. E, definitivamente, quando a entrevista acabou, eu olhei para meu produtor e disse a ele: ‘Tem alguma coisa acontecendo aqui’”, relembrou.

Dois dias após a premiação, Lisa Marie teve uma parada cardíaca e foi levada às pressas para o hospital. Ela morreu pouco depois, aos 54 anos.

TRAGÉDIA SEM FIM

Segundo o site TMZ, em seu novo documentário “TMZ Investigates: Lisa Marie Presley: Unending Tragedy” (TMZ investiga: Lisa Marie Preslery, tragédia sem fim) – que vai ao ar nesta segunda-feira 30 de janeiro – a filha de Elvis Presley estava em um regime de perda de peso extrema nos meses que antecederam sua morte.

A cantora queria estar em forma para as cerimônias de premiação do filme sobre o pai, “Elvis”, protagonizado por Austin Butler.

Fontes da família revelaram à publicação que dois meses antes do Globo de Ouro, Lisa Marie fez uma cirurgia plástica e começou a tomar remédios para perder peso. Dizem que ela perdeu entre 18 e 22 quilos, seis semanas antes do Globo de Ouro.

Os opioides, que ela lutou tanto para largar nos últimos anos, tinham voltado à sua vida, em sua proposta para emagrecer.

Nas entrevistas que a cantora de 54 anos deu no Globo de Ouro, muitos fãs se preocuparam por sua magreza, falta de equilíbrio e arrastando as palavras, dando uma indicação de fragilidade e instabilidade.

A causa da morte de Lisa foi adiada enquanto se aguarda os resultados da toxicologia, que pode levar vários meses.

Fonte: O Fuxico.