Depois de quase 24 horas de duração, a ‘Prova de Resistência‘ finalmente chegou ao fim. Como Tadeu Schmidt já havia comunicado no programa da última quinta-feira (10), caso a prova chegasse ao ao vivo desta sexta-feira (11), os brothers do BBB22 dependeram da sorte para garantir a oitava liderança do reality.
O primeiro passo da prova foi realizado ainda dentro da casa do programa. Depois de Scooby pedir para ele mesmo poder se vetar, o surfista recebeu uma resposta fria de Tadeu Schmidt e então decidiu vetar Eliezer da dinâmica. Na prova, o antigo líder foi o primeiro a sair, com três horas de disputa.
Depois, com sete horas de prova, foi a vez de Vyni acionar os dummies para ser retirado. Gustavo saiu uma hora após o brother, reclamando de dores na coluna. Depois, foi a vez de Jessi abandonar o ‘Provodromo’.
Em seguida, foi a vez de Lais e Eslovênia deixarem a prova. Depois delas, Douglas acabou sendo eliminado por ter dormido durante a prova. Arthur Aguiar também abandonou a prova pouco antes do programa ao vivo começar na programação.
Com o início do programa ao vivo nesta sexta-feira (11), Lina decidiu abandonar a prova minutos antes da definição do sorteio, que decretou quem é o novo líder. Além disso, a patrocinadora determinou que os três ganhariam o prêmio de R$ 20 mil.
O sorteio foi para eliminar. O primeiro produto sorteado foi a fralda, representada na prova por Paulo André. Desta forma, o atleta deixou a disputa. O segundo card sorteado foi a smart tv, representado por Natália. Dessa forma, Lucas se tornou o oitavo líder, conquistando a liderança pela segunda vez.
Depois, o líder precisou definir seu grupo no VIP. O brother decidiu escolher Eslovênia, Natália, Lina e Jessilane, que saiu da Xepa pela primeira vez.
Fonte: Pop Line