A tragédia se repete 11 anos depois
O presidente da República interino Hamilton Mourão se manifestou sobre as chuvas que assolam Petrópolis, no Rio de Janeiro. O temporal deixou 38 mortos , arrastou carros formou cachoeiras pelas ruas e provocou um rastro de destruição na cidade que fica na Região Serrana.
“Meus sentimentos às famílias que perderam seus entes queridos durante as fortes chuvas na Região Serrana do RJ. O governo federal já se mobiliza para minimizar os danos causados pelos alagamentos, inundações e deslizamentos em Petrópolis”, disse Mourão, em uma publicação no Twitter
Em decorrência da chuvas que tiveram início nessa terça-feira (15/2), a prefeitura decretou calamidade pública. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em agenda na Rússia, se solidarizou com as vítimas e deve visitar o local da tragédia no fim de semana.
Foram seis horas de chuva. O volume supera o esperado para o mês de fevereiro. A força da água arrastou carros. Uma cachoeira se formou nas ruas. A Defesa Civil recebeu ao menos 263 chamados de pessoas que moram nos locais atingidos. As buscas por vítimas continuam.
Fonte: Portal Metrópoles