Ronaldo da Silva atuava no legislativo de Lauro Müller.
Um vereador de Lauro Müller, no Sul catarinense, morreu na madrugada deste sábado (26), ao sofrer acidente com trator em uma mineradora na cidade de Treviso, na mesma região.
Ronaldo da Silva , 34 anos, foi encontrado morto às margens da estrada que leva ao depósito de rejeitos da empresa, segundo a Polícia Militar.
A Câmara de Vereadores de Lauro Müller informou em nota nas redes sociais que o parlamentar operava um trator que tombou e caiu sobre ele dentro da empresa Carbonífera Metropolitana. O acidente foi percebido por funcionários por volta das 4h30min, segundo a PM.
A Carbonífera Metropolitana S/A manifestou em nota que “lamenta o falecimento do mecânico de sua equipe em acidente ocorrido em superfície, durante deslocamento na estrada […] e apura as causas do acidente, ao mesmo tempo em que presta atendimento à família de Ronaldo”.
Ronaldo deixa esposa e duas filhas. Atualmente, presidia o Partido Progressista na cidade. Durante a trajetória política, ele foi vereador eleito em três legislaturas. A primeira em 2013 e, desde então, se reelegeu duas vezes. Em 2018 chegou a presidir a Câmara de Lauro Müller.
Fonte: G1