O avanço sem trégua da variante ômicron do novo coronavírus em Santa Catarina e da seca na região Oeste repercutiram na sessão de quarta-feira (9) da Assembleia Legislativa.
“Houve um aumento das internações e de ocupações das UTIs com o número gigantesco de novos casos. Aqueles que tomaram vacinas, especialmente na questão hospitalar grave e de óbitos, o risco é infinitamente menor. As vacinas não têm 100% de eficácia, mas ajudam nos casos de internação”, garantiu Neodi Saretta (PT), presidente da Comissão de Saúde.
Como o estado experimenta uma pandemia entre os não-vacinados, Saretta fez um apelo aos catarinenses para que confiem nas vacinas.
“As vacinas não são experimentais, elas passaram por todas as fases de estudos, demonstrando a eficácia e a segurança após a aplicação de milhões de doses no mundo inteiro. Elas foram aprovadas pelos órgãos regulamentadores, como a Anvisa. A população deve crer na vacina, é a possibilidade de combater a doença. Não vamos atrás de fake news, notícias falsas e ameaças”, pontuou.
Fonte: Agência AL/ ALESC