Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil realiza, por meio da Acadepol (Academia da Polícia Civil), um seminário sobre internet, tecnologia e persecução penal, em Florianópolis.
As rotinas via internet cada vez mais ganham importância no cotidiano da população, o que demanda constante integração entre os atores da persecução penal e as empresas de aplicativos.
O seminário visa a capacitar os policiais civis e integrantes de outros órgãos públicos. O evento tem como escopo apresentar as ferramentas tecnológicas, o aperfeiçoamento legislativo e o suporte prestado pelas empresas na investigação criminal. Participam integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e Federal.
De acordo com o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Bermudez, o foco na repressão qualificada de crimes demanda cada vez mais o uso de tecnologias para a investigação criminal.
“Investigação que gera resultado”
“A Academia da Polícia Civil está atenta, sempre procurando entregar aos policiais civis capacitações pertinentes ao uso de novas ferramentas e comunicações para o exercício da investigação criminal que gera resultado”, destaca o diretor da Acadepol.
Fonte: Polícia Civil Sc