Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Abelardo Luz, deflagrou a 3ª fase da operação “Walking Dead” em combate ao tráfico de drogas em Abelardo Luz, no Oeste.
A ação acontece no âmbito da operação “Difron Segura”. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos bairros centro e São João Maria, em Abelardo Luz, e simultaneamente, decorrente das mesmas investigações, um mandado de busca e apreensão em Itajaí, litoral Norte.
Também foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Jardim América, contra duas mulheres de 36 anos e 30 anos, respectivamente, e de um homem de 26 anos no bairro São João Maria, todos investigados envolvidos na 2ª fase da operação “Walking Dead”.
Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê e ao Presídio Feminino de Chapecó.
As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz. A operação contou com o apoio de policiais civis da operação “Hórus”, Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC), Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim e da Polícia Militar de Abelardo Luz.